X

BIOGRAFIAS > Mírian Warttusch
Vídeo

Mírian Warttusch
Mírian Warttusch, uma mulher decidida, com muita autoestima e dinamismo.
Tenho convicção de que não sou uma pessoa influenciável, com erros e acertos em minha vida profissional, pois afinal de contas, ninguém é perfeito. Mas trabalho para construção de um mundo melhor para os nossos jovens e crianças.

Biografia completa

Mírian Warttusch, nome artístico de uma escritora de alma sensível e apaixonada que afirma já ter nascido poeta e sonhadora.    São Paulo a viu nascer na década de 40, no bairro de Tatuapé, onde paisagens magníficas como as da Mata Paula Souza estavam preservadas e intocadas em suas belezas naturais e serviram de cenário para sua infância de sonhos poéticos e inesquecíveis.


Descobriu seu dom de compor no ano de 2002 e iniciou um trabalho ecológico de grande projeção, como compositora e escritora ambientalista. Criou canções, histórias, lendas, músicas e peças de teatro para o seu Programa Cultural, Planeta Azul e Verde, um projeto de integração das escolas ao seu Teatro Ecológico.


Como Membro da Academia de Letras dos Professores Cora Coralina e das Academias Estudantis de Letras nas Escolas, nos anos de 2005 a 2011 compôs a Ode musical “Sinfonia Poética” em exaltação aos grandes imortais, músicas que se tornaram hinos dessas academias. Essa obra, com 36 autores homenageados, se encontra no Youtube à disposição dos educadores como mais um instrumento de trabalho em suas salas de leitura.


É embaixadora da Paz no Brasil pela Suíça Francesa – Circle Universel des Amassadeurs de la Paix – France & Geneve Suisse.


Autora dos poemas do livro ‘Eu Acredito em Palhaço”, uma homenagem aos Palhaços Brasileiros - projeto Nariz Vermelho – contou com o patrocínio da Editora Zibia Gasparetto; toda renda é direcionada a instituições de caridade. Outros livros: “As Meninas Super Poéticas “Os Melhores da Poesia Brasileira”; “Alimento da Alma” “Chuva de Emoções”; “Quadrilogia dos Quatro Elementos” “Poetas da Pauliceia” - No prelo: “Peças Encantadoras para Salas de Leitura” “O Natal é um Poema” “Querem Conhecer Meus Filhos?” “Todas as  Frases e Pensamentos, dizem Respeito a Mim”.


Tem centralizado os seus trabalhos atualmente no Município de Mauá junto à ONG Cícera Tereza dos Santos e nas cidades de Poá, Caieiras e em vários bairros da Capital, junto a diversas escolas e Centros Culturais.

CONTATO:
miriansch@uol.com.br
participantes dos livros, pílulas de poesia, participante do café com poesia, Mírian Warttusch, Pílulas de Poesia, escritora, smdp, sociedade mundial dos poetas, café com poesia
Tel.: +55 (11) 3929-4297
De segunda à sexta
Das 13 às 18 horas
contato@smdp.com.br
AGENDA
FIQUE POR DENTRO!
Inscreva-se na nossa Newsletter e receba nossas notícias, e-books e novidades

© SMDP - Sociedade Mundial dos Poetas - 2008-2019 Todos os direitos reservados Produzido por Jasa Produções - Sites, Portais, Hospedagens, Materiais Gráficos, Comunicação Visual, Digital e Virtual Jasa Produções